*** Filmes Clássicos Agradece sua visita *** VOLTE SEMPRE!! ***

Apaixonados por Clássicos

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Para os apaixonados por filmes que são consagrados independente dos gêneros e perduram por várias gerações, não perdendo o seu encanto. Sejam bem vindos e façam uma BELA Viagem ao Mundo dos Filmes Clássicos

21/11/2008

Dúvida

O Clube do Vídeo está com uma dúvida?


Ajude a resolver...
...Qual o gênero do próximo clássicos que devemos assistir, para comentar aqui pra você?
Participe da enquete, dê sua opnião, pois é ela que mantém esse blog.
Agradecemos.

Casa Blanca



Casablanca é um clássico filme estado-unidense de 1942, do gênero drama, dirigido por Michael Curtiz. O roteiro é baseado em peça teatral de Murray Burnett e Joan Alison.
Conta a saga daqueles que tentavam fugir da Europa, ocupada pelos nazistas, para os Estados Unidos.
Enredo

A cidade de Casablanca, então localizada no Marrocos governado pela França de Vichy, era o penúltimo ponto na rota à América. Os refugiados que ali residiam necessitavam de um visto (Letter of transit) para Portugal, e apenas em Lisboa embarcariam em um navio para o Novo Mundo. E um dos locais de encontro era o bar Rick´s. Seu dono, Rick Blaine, é um homem que tenta não se envolver com a política, pois seu estabelecimento é frequentado por todos os tipo de cliente, como nazistas, aliados e ladrões, entre outros. Rick também é amigo do corrupto Capitão Renault.
Um dia um major alemão vai a Casablanca em busca de um ladrão que havia roubado duas letter of transit. O casal que necessitava destes documentos para sua fuga à América era Ilsa Lund e Victor Lazlo, importante líder da resistência tcheca. Rick e Ilsa se encontram e relembram o passado que tiveram juntos. Na tela, a música imortal deste relacionamento (As time goes by) é interpretada por Sam.
Elenco

Humphrey Bogart .... Richard Blane
Ingrid Bergman .... Ilsa Lund Laszlo
Paul Henreid .... Victor Laszlo
Claude Rains .... capitão Louis Renault
Conrad Veidt .... major Heinrich Strasser
Sydney Greenstreet .... Senor Ferrari
Peter Lorre .... Ugarte
Madeleine LeBeau .... Yvonne Dooley Wilson .... Sam
CasaBlanca Trailer


20/11/2008

VENCEDOR DO CLUBE DO VÍDEO





"Viagem ao Fundo do Mar" é um divertido filme de Ficção Científica, apresentando um submarino atômico futurista capaz de realizar uma série de missões científicas para o bem da humanidade, e estratégias militares para a decisão dos rumos da guerra fria, bastante em evidência naquela época, no início dos anos 60. O roteiro é simples e despretensioso, não se preocupando com as várias situações inverossímeis e clichês tradicionais, nem se prendendo em detalhes técnicos, preferindo evidenciar os momentos de ação e aventura enfrentados pela tripulação do submarino nos infindáveis mares de nosso planeta. Os efeitos especiais são modestos, mas eficientes para a época da produção, e o maior destaque certamente é o grande elenco liderado por Walter Pidgeon (de "Planeta Proibido") e Peter Lorre (grande astro de inúmeros outros filmes de horror), além do suporte de atrizes como Joan Fontaine e a bela Barbara Eden (mais conhecida pela série de TV "Jeannie é um Gênio").


Com o sucesso do filme, os executivos da Fox incentivaram Irwin Allen a criar uma série de TV entre 1964 e 68, que teve 110 episódios de 50 minutos de duração em suas 4 temporadas. Uma das grandes características da série foi o baixo custo de produção, reciclando muitos materiais utilizados no filme como cenários e várias maquetes do submarino. Para a série foram recrutados outros atores e redefinidos vários personagens, sendo que o papel do Almirante Nelson foi para Richard Basehart e o imediato em comando Capitão Crane ficou para David Hedison. Curiosamente o ator Del Monroe participou de ambas as produções no papel do marujo Kowalski.
É interessante notar como a primeira temporada da série foi marcada por episódios com roteiros mais "sérios", abordando temas de espionagem, sabotagem e thrillers, num estilo mais próximo do filme de 1961, e que nos anos seguintes as histórias foram alteradas para argumentos mais populares, com a inclusão de alienígenas, fantasmas, assombrações, monstros submarinos e com todo tipo de criaturas exóticas e cientistas loucos tentando dominar o mundo.





Renato Rosatti

19/11/2008

NASCIMENTO DA SÉTIMA ARTE

A primeira sessão de cinema pública, aconteceu no salão Grand Café, em Paris,no dia 28 de dezembro de 1895, em que foi exibido o filme L'Arrivée d'un Train à La Ciotat.
O evento contou com um público de aproximadamente 30 pessoas. A notícia se espalhou em pouco tempo e o feito artistico que conquistou o mundo fez nascer uma indústria multibilionária, a cinematográfica.

18/11/2008

CURIOSIDADES

você sabia que Brasil, o filme Cinderela já teve diversos títulos alternativos. Quando lançado nos cinemas, era chamado de A gata borralheira. No lançamento em vídeo, no início dos anos 90, o título foi mudado para Cinderela - A gata borralheira. E depois só passou a ser chamado só de Cinderela.
As canções de Cinderela foram as primeiras partituras de música lançadas pela então recentemente criada Walt Disney Music Company.
Quando o filme foi lançado em 1950, ele se tornou não apenas um dos mais rentáveis do ano, como o maior sucesso da Disney em muitos anos.
O filme foi relançado em DVD no mês de outubro de 2005, como parte da coleção platinum da Disney(coleção que reúne os melhores filmes de Walt Disney e relança-os em DVD).
*** Filmes Clássicos Agradece sua visita *** Volte sempre! ***