*** Filmes Clássicos Agradece sua visita *** VOLTE SEMPRE!! ***

Apaixonados por Clássicos

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Para os apaixonados por filmes que são consagrados independente dos gêneros e perduram por várias gerações, não perdendo o seu encanto. Sejam bem vindos e façam uma BELA Viagem ao Mundo dos Filmes Clássicos

01/12/2008

Cinderela



Personagens principais e vozes:
Cinderela ... Ilene Woods
Príncipe ... Mike Douglas e William Phipps
Lady Tremaine (Madrasta) ... Eleanor Audley
Drizela Tremaine ... Rhoda Williams
Anastácia Tremaine ... Lucille Bliss
Rei ... Luis Van Rooten
Fada Madrinha ... Verna Felton
Jaque (rato) ... James MacDonald
Tatá (rato) ... James MacDonald
Bruno (cão) ... James MacDonald
Lúcifer (gato) ... June Foray


Sinopse
Cinderela é uma jovem que é obrigada pela madrasta a vestir andrajos e forçada a trabalhar de empregada. Ela tem como únicos amigos os animaizinhos. A fada madrinha lhe dá um lindo vestido de presente, para que ela possa ir ao baile, mas a moça precisa estar de volta até a meia-noite, pois o encanto se desfaz.

No palácio, Cinderela dança com o Príncipe, que fica encantado com ela. Ao fugir do palácio na hora combinada, Cinderela perde um sapatinho de cristal e o Principe faz de tudo para encontrar a dona daquele sapatinho.


Curiosidades
Charles Perraut era uma figura literária menor na França do século 18. Em 1967 ele publicou Contes de la Mère l´Oie (Contos da Mamãe Ganso), que re-apresentava diversos contos populares como “A Bela Adormecida”, “Chapeuzinho Vermelho” e “Cinderela”.Existem cerca de 3000 versões do mito de Cinderela.

Na história original, o sapatinho de vidro estava cheio de sangue dos dedos e joanetes decepados das irmãs malvadas, e o rei eventualmente sentenciou a madrasta e suas filhas a dançarem até a morte, usando botas de ferro ferventes (uma forma de tortura popular na Idade Média).

CINDERELA foi indicado aos Oscar de Melhor Canção (“Bibbidi-Bobbidi-Boo”) e Melhor Trilha Sonora.

No Brasil, o filme já teve diversos títulos alternativos durante os anos. Quando lançado originalmente nos cinemas, era chamado de A GATA BORRALHEIRA. No lançamento em vídeo no início dos anos 90, o título foi mudado para CINDERELA: A GATA BORRALHEIRA. Em lançamentos posteriores, o filme passou a ser chamado apenas de CINDERELA, apesar do título traduzido no filme ainda dizer A GATA BORRALHEIRA.

Desde sua volta aos cofres da Disney após o lançamento em vídeo em 1995, CINDERELA se tornou o título mais requisitado do estúdio, batendo até mesmo clássicos como BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES, A BELA E A FERA e O REI LEÃO.

Quando CINDERELA foi lançado nos cinemas em 1950, o público respondeu a ele como não havia respondido a nenhum animado Disney desde BAMBI, o grande sucesso de CINDERELA não apenas significou a produção de outros longas-metragens animados, mas também a sobrevivência dos estúdios Disney.

9 comentários:

Anônimo disse...

he puesto un traductor para que usted pueda entender mejor mis entradas.
agora traduzido para o idioma:
Tenho um tradutor para que você possa compreender melhor os meus posts.

dane_ly disse...

muito interessante o blog!
e realmente desenhos de histórias infantis são classicos! foi uma maneira de immortalizar as histórias que passavam de geração a geração e agradam não só ás crinaças!
parabéns pelo trabalho!

Anônimo disse...

O que eu recomendaria para colocar uma nova entrada? porque eu estava fora das idéias, e não quero deixar pendurado meu blog.

Anônimo disse...

uma pergunta, como eu coloquei como você colocar no seu blog como a bandeira do ponteiro prazil maus?

Lua.Roots' disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

hola, hace tanto tiempo que no hablamos, te quería preguntar como hago para cambiar la plantilla de mi blog pero de otra pagina que yo ya encontré, las que vienen con el blog son feas, y yo ya la quiero cambiar.
Nos vemos, chau

Anônimo disse...

hola, hace mucho que no nos comunicamos, me gustaría que vallas a mi blog y votes la única y nueva encuesta que puse. Gracias
Nos vemos, chau.
Ahora en tu idioma:
Olá, não há muito tempo que nós comunicamos, eu gostaria de ver no meu blog e outdoors votos eo único que ponha nova enquete.Adeus.

Martín Biudes disse...

hola, hace mucho que no nos comunicamos, anda a mi blog y desime que te parese la nueva plantilla que puse, nos vemos, chau

ANTONIO NAHUD disse...

Gostei do blog. Parabéns!

Apareça na minha revista brasileira de cinema:

www.ofalcaomaltes.blogspot.com

*** Filmes Clássicos Agradece sua visita *** Volte sempre! ***